Aprendizado

Principais criptomoedas: Os 7 principais instrumentos financeiros

Principais criptomoedas: Os 7 principais instrumentos financeirosA criptomoeda é muitas vezes chamada de dinheiro do futuro. As finanças digitais não podem ser controladas pelo Estado, enquanto a segurança das transações é garantida pela criptografia. A alta taxa de câmbio e as flutuações do Bitcoin levaram ao surgimento de outras moedas virtuais. Hoje, existem cerca de 1.500 tipos de moedas digitais, mas existem apenas algumas principais criptomoedas – cerca de 15 criptomoedas.

Trade e investimentos

O comércio de criptomoedas é um fenômeno relativamente novo, porém promissor. A principal característica é a alta flutuação de sua taxa de câmbio dentro de um curto período de tempo e, ao mesmo tempo, a baixa previsibilidade. Para os apostadores, tal negociação com altos riscos é interessante – da perda de todos os investimentos aos lucros fantásticos.

As estratégias clássicas que são relevantes para outros instrumentos de negociação não funcionam com dinheiro virtual. Às vezes, é preciso mudar a abordagem literalmente dentro de uma hora. No entanto, este é precisamente o apelo deste tipo de negociação.

Segundo os analistas, os investimentos em criptomoedas continuarão sendo populares. Os investidores clássicos chegam às plataformas de negociação, o que afeta a volatilidade da taxa de câmbio da moeda virtual. Espera-se que a influência dos investidores sobre o mercado financeiro aumente a estabilidade e a previsibilidade das unidades monetárias digitais.

Principais tipos de moedas

A moeda virtual mais famosa é o Bitcoin. Na verdade, ele é a criptomoeda base. Apesar do colapso da taxa de câmbio em 2018, ele afeta as taxas de câmbio de outras moedas virtuais e até determina seus valores. No momento, o Bitcoin é bastante estável e não apresenta tendências acentuadas de declínio ou aumento. Entretanto, como a experiência tem mostrado, tal estabilidade é temporária e relacionada a outros fatores. Outras criptomoedas podem ser distinguidas entre instrumentos alternativos para ganhos ou investimentos.

Ethereum – assume qualquer forma

O Ethereum está no mercado desde 2015. Ele se distingue pela tecnologia de “contratos inteligentes”. Isto significa que os fundos serão congelados na conta até que as condições da transação sejam cumpridas.

O número de moedas Ethereum não é limitado, células de dados para armazenamento de informações aparecem rapidamente – dentro de 10-15 segundos. Assim como no Bitcoin, uma chave única é usada para cada informação, o que torna os pagamentos completamente seguros. A singularidade do Ethereum inclui a possibilidade de qualquer transação, por exemplo, para a troca de recursos, com um fiador na forma de “contratos inteligentes”.

O Ethereum é a segunda criptomoeda mais popular depois do Bitcoin. Portanto, ele se distingue pela alta capitalização e atratividade tanto para investidores quanto para traders.

XRP – uma criptomoeda alternativa

Apesar do fato de que o proprietário de quase todos os ativos da criptomoeda XRP é seu criador Ripple, a moeda continua sendo atraente para negociação. Grandes flutuações na taxa de câmbio a um preço baixo e imprevisível permitem que até mesmo os iniciantes trabalhem com ela.

O XRP é determinado por transações de câmbio e vendas de títulos, ativos raros. A criptomoeda não é minerada – todas as suas moedas já foram criadas.

Litecoin – transações rápidas

O Litecoin é uma das moedas virtuais mais antigas. Ele está incluído entre as principais criptomoedas não apenas devido ao seu longo prazo de atividade no mercado, mas também devido a sua alta capitalização. O princípio de trabalho do Litecoin é construído sobre a base de código do Bitcoin. Entre as importantes diferenças desta moeda, vale destacar a velocidade das transações – 4 vezes mais rápida que a do Bitcoin. O Litecoin é limitado a 84 milhões de moedas.

O Litecoin é adequado para investimentos de longo prazo devido à sua taxa de câmbio estável e ao aumento do anonimato. Os analistas falam doa Litecoin como o futuro do Bitcoin devido às semelhanças no desenvolvimento das duas moedas.

Bitcoin Cash – uma alternativa às tradições

O Bitcoin Cash é outra moeda que nasceu a partir do código do Bitcoin. Assim como seu predecessor, ele é usado para pagamentos online seguros. O aumento do tamanho do bloco permitiu transações mais rápidas, o que aumentou o protagonismo do Bitcoin Cash no mercado financeiro.

A popularidade da moeda digital no mercado se deve a suas flutuações significativas e sua classificação controversa. No entanto, os investimentos em Bitcoin Cash não são muito grandes.

Dash – privacidade

O Dash também é baseado no Bitcoin. Esta moeda tem um entendimento do anonimato totalmente novo. No sistema do Bitcoin, você pode rastrear as transações do usuário se você souber sua chave pública. Além disso, você pode encontrá-la mesmo após muito tempo após a última transação.

O Dash não revela as transações graças à combinação de moedas. Todo o processo de transação é feito por operadores que processam todas as informações em seus próprios computadores. Na verdade, os operadores desempenham funções semelhantes às dos mineiros, sendo pagos por seu trabalho.

EOS – o concorrente do Ethereum

O EOS há muito tempo tem sido considerado um projeto não muito confiável, um interesse no qual estava apenas entre uma pequena parte da comunidade de criptomoedas. Entretanto, mudanças recentes ajudaram esta criptomoeda a ganhar uma posição elevada no mercado. Entre as vantagens mais importantes do EOS está a alta velocidade das transações. A comissão não é paga.

Esta criptomoeda se tornou pública devido ao escândalo – foi provado que os produtores do bloco estavam trapaceando e os fundadores cancelaram as transações. Apesar da reputação controversa do EOS, ele se destaca pela alta capitalização, e o interesse por ele está crescendo nas bolsas.

NEM – número individual

Esta criptomoeda funciona de acordo com um algoritmo incomum – “prova de importância”. Um método típico de distribuição para a maioria das moedas é a “prova de trabalho”, ou seja, uma recompensa por certas ações, cálculos. A desvantagem deste algoritmo é a necessidade de recursos e capacidades sempre crescentes, o que leva ao seu desperdício descontrolado e sem sentido.

Há também um método de “proof of stake”. Ele distribui a renda com base na plenitude das carteiras. Este algoritmo se adapta apenas aos proprietários de contas com grandes quantidades.

O NEM permite que você obtenha lucro concentrando-se em vários indicadores ao mesmo tempo – além dos saldos na carteira, a duração da atividade do usuário e o número de transações são levados em conta. Estes parâmetros formam uma “classificação de confiança” e permitem que você priorize os usuários ativos.

O NEM tem um código único. Além disso, há uma oportunidade de criar uma blockchain privada que permitirá a introdução da moeda em negócios empresariais.

Moeda digital – um ativo que pode perder valor a qualquer momento. Entretanto, o lucro imediato não é menos provável. Portanto, os traders interessados em tal instrumento analisam não apenas o mercado de criptomoedas, mas também as novidades nesta área, uma vez que qualquer processo pode alterar drasticamente a taxa de câmbio.

As principais criptomoedas são interessantes tanto para comerciantes quanto para investidores em todo o mundo. As tecnologias digitais nos permitem assumir que as moedas virtuais só se desenvolverão. O anonimato, a falta de controle do Estado e a segurança quase absoluta garantem que as tecnologias de blockchain penetrem nos mercados financeiros muito mais profundamente do que atualmente. Portanto, investir em criptomoedas também é interessante em uma perspectiva de longo prazo.